Pela primeira vez, o tradicional Mortadela Brasil – famoso bar no box 4 do mezanino do Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão) – está participando do “Comida di Buteco”, maior concurso nacional dedicado à valorização da cultura dos botecos autênticos que neste ano está chegando à 25ª edição.
Referência entre paulistanos e turistas por seus lanches generosos e saborosos que combinam quantidade e qualidade, o bar criou especialmente para a competição o maravilhoso Petisco de Bacalhau do Leonardo.
Preparado com bacalhau em lascas fritas no azeite, cebola-roxa, cebola-branca, alho fatiado e pimenta dedo-de-moça, o petisco é servido com fatias de pão português e busca conquistar jurados e público com sabor, apresentação e equilíbrio. O prato está disponível até 11 de maio, pelo valor fixo de 35 reais, em linha com todos os concorrentes do país.
Receita familiar – Segundo os sócios da casa, os irmãos José Carlos Freitas e José Maurício de Freitas, o petisco é uma releitura da famosa Punheta de Bacalhau, de Portugal e, ainda, uma homenagem ao pai de ambos, Leonardo de Freitas, que fazia o prato em casa e em seu bar na Pompéia. “O nosso, além de não ter azeitonas, é frito no azeite. Fizemos exatamente de acordo com a tradição da nossa família”, afirma José Carlos Freitas.
O empresário conta que nos primeiros dias do Comida di Buteco, que teve início em 11 de abril, já é possível perceber o aumento da frequência da casa. “O movimento cresceu cerca de 15%”, informa.
Leia mais sobre a novidade, que já é destaque na mídia, nos links a seguir:
> Diário do Turismo
> Marramaque
> Mundo Coroa
> Quero Notícia
> Terceiro Tempo
> Travelpedia